Laudo de Reforma ... Saiba o que você irá precisar para iniciar a reforma do seu apartamento
Desde 2014 a ABNT lançou a Norma NBR 16280 para dirimir os acidentes e problemas causados às edificações (prédios comerciais e residenciais) após reformas executadas sem critérios estruturais e sem acompanhamento técnico por arquiteto ou engenheiro capacitado.
A partir de 19 de Agosto de 2015 a ABNT lançou uma nova revisão que estabelece requisitos básicos para a elaboração do plano de reforma, nas áreas privativas das edificações.
Para respaldo do síndico, o mesmo deverá requerer do proprietário de qualquer unidade que tenha a intenção de reformar seu apartamento, um laudo técnico com um Plano de Reforma, juntamente com a RRT (Registro de Responsabilidade Técnica).
ATENÇÃO: Danos eventualmente causados pela não observância desta norma, sindico e/ou condômino poderão ser responsabilizados civil, administrativa e até, criminalmente.
Para cumprir as novas determinações legais, deverá ser emitido um Registro de responsabilidade técnica (RRT) da reforma.
O acompanhamento da reforma e conferencia dos serviços atestados é de responsabilidade do arquiteto ou engenheiro da obra.
Havendo interesse na emissão do laudo, do acompanhamento técnico do plano de reforma ou mesmo, da reforma em sí, poderá contratar nossos serviços.
Consulte nossos preços e condições!
Ligue Agora!